Foto: CMVR

O Ginásio Municipal de Vila de Rei, inserido no Complexo de Piscinas, reabriu ao público na segunda-feira, dia 15 de junho, mediante as medidas da terceira fase de desconfinamento emitidas pela Direção-Geral de Saúde. A reabertura implicou um conjunto de medidas para proteção e segurança de utilizadores e funcionários deste espaço, entre as quais a lotação de cinco utilizados em simultâneo e o agendamento obrigatório e prévio das sessões de treino.

A autarquia vilarregense informa que, além de só serem permitidos cinco utilizadores em simultâneo no ginásio/sala de apoio, todas as sessões de treino terão de ser obrigatoriamente agendadas por telefone, através do número 274 898 501.

Os horários disponíveis para treinos são: 10h00 às 11h30, 15h30 às 17h00 e 17h30 às 19h00.

Entre as regras, o Município destaca “a obrigatoriedade do uso de máscara no acesso e saída da sala do Ginásio, sendo dispensada durante a prática de exercício físico; mudança do calçado dos utentes na entrada do edifício, onde deverão também guardar todos os seus pertences num cacifo; manutenção de uma distância de três metros entre utilizadores no Ginásio e proibição de se exercitarem frente a frente; obrigatoriedade de desinfeção das mãos à entrada e saída do Ginásio; proibição da utilização de balneários”, lê-se em nota de imprensa.

Por outro lado, o Município indica que “será garantido o cumprimento de todas as normas de higiene, proteção e segurança para crianças e funcionários, de acordo com o manual de boas práticas elaborado pela DGS que pretende minimizar o risco de contágio neste tipo de equipamentos”, sendo que as normas de funcionamento do espaço podem estar sujeitas a alterações consoantes diretrizes da DGS.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *