Cinema ao ar livre. Foto ilustrativa: DR

O município de Vila de Rei promove uma sessão de cinema ao ar livre em Fundada, na sexta-feira, dia 18 de agosto. A iniciativa vai ter lugar, pelas 21:30, no telheiro junto à Igreja Matriz de Fundada, e em exibição estará a adaptação de 2022 do filme “O Pai Tirano”.

Esta é a segunda iniciativa promovida pela autarquia, “depois do sucesso da primeira sessão de Cinema ao Ar Livre, realizada em São João do Peso”.

‘Remake’ do clássico da comédia à portuguesa realizado por António Lopes Ribeiro em 1941, este nono ‘O Pai Tirano’, de João Gomes, volta a passar-se na década de 1940. Centra-se nos encontros e desencontros amorosos e profissionais de uma companhia de teatro e numa peça por ela encenada. Com Miguel Raposo, Jessica Athayde, Carolina Loureiro, Diogo Amaral, José Raposo, Mafalda Vilhena, Igor Regalla, Rita Blanco e Diogo Valsassina, um filme escrito por Patrícia Müller e Miguel Viterbo.

A sessão é gratuita e aconselhada a maiores de doze anos de idade.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *