Praia fluvial de Fernandaires. Foto: CM Vila de Rei

O Município de Vila de Rei vai investir na criação de um Ancoradouro na Praia Fluvial de Fernandaires, destinado a embarcações de lazer e marítimo-turísticas. A empreitada foi adjudicada à empresa Ahlers Lindley, Lda, pelo valor de 55.780,00€ e tem um prazo de execução de 75 dias. Este investimento vem reforçar a prática de desportos náuticos e possibilitar maior oferta no que toca a passeios de barco recreativos, prática de canoagem e pesca, entre outros.

Segundo informação da autarquia, os trabalhos incluem “o fabrico, fornecimento e montagem, mão-de-obra e meios técnicos para transporte, elevação e manuseamento dos equipamentos, bem como todos os acessórios e trabalhos complementares necessários”.

Este ancoradouro vem reforçar a possibilidade de prática de desportos náuticos naquela zona balnear, reunindo condições para a prática de wakeboard com barco, que vem assim juntar-se à já existente com recurso ao cable park da estância de wakeboard de Fernandaires.

A autarquia salienta o facto de este ancoradouro permitir melhores condições para a realização de passeios de barco na Albufeira de Castelo de Bode, prática de pesca desportiva e/ou recreativa, canoagem, entre várias outras atividades, dando maior comodidade e segurança.

Foto: DR

Paulo César Luís, vice-presidente do Município de Vila de Rei e responsável pelo pelouro do Turismo, frisa que esta é uma das “zonas balneares mais visitadas” e esta infraestrutura vem acrescentar valor a um local de “elevada importância turística”.

“Vemos reforçadas as condições para a realização de diferentes atividades desportivas e recreativas e, desta forma, estamos em crer que iremos atrair um maior e mais diversificado número de visitantes a esta praia fluvial e ao nosso concelho”, termina o autarca, em nota enviada à imprensa.

Refira-se que a praia fluvial de Fernandaires tem selo Qualidade de Ouro pela Quercus. Dista cerca de 8 km da zona balnear da Zaboeira. Possui uma piscina flutuante para adultos e outra para crianças. Tem um bar de apoio e conta com vigilância durante a época balnear.

Tem movimentação de embarcações naquele braço da albufeira, alguns para aluguer. Dispõe de snack-bar, balneários/wc e chuveiros.

Contém um dos cinco cable parks da região do Médio Tejo para a prática de wakeboard.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *