A XXIX Feira de Enchidos, Queijo e Mel (FEQM), que terá lugar de 28 de julho a 5 de agosto no Parque de Feiras de Vila de Rei, terá o estatuto de EcoEvento, atribuído pela VALNOR.

A Câmara explica, em comunicado, que “o objetivo de um EcoEvento é informar, cada vez mais, o maior número de pessoas para a necessidade de adoção de comportamentos que promovam a prevenção e redução da quantidade de resíduos produzidos, a separação das embalagens, a recolha seletiva e encaminhamento dos resíduos, produzidos nos eventos, para reciclagem”.

Assim, vão estar distribuídos pelo recinto da FEQM vários ecopontos, convidando-se o público e visitantes a fazer a separação dos resíduos em cada contentor específico.

Desse modo, irá associar-se o êxito dos eventos a uma maior consciencialização para a reciclagem, aferindo as quantidades recebidas e recicladas, fortalecendo a credibilidade das estruturas que se associam a este programa, termina a mesma informação.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.