Foto: CMVR

A Aldeia do Xisto de Água Formosa recebeu, na tarde de 6 de janeiro, a iniciativa “Fado em Água Formosa”, organizada pela Junta de Freguesia de Vila de Rei e pela ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto, com o apoio da Câmara Municipal de Vila de Rei.

O projeto ‘Fado ao Centro’ foi o responsável pela animação musical, trazendo a Água Formosa as diversas vertentes do Fado de Coimbra, promovendo e divulgando este património cultural e musical português e de toda a Humanidade.

O público presente, imbuído nos tradicionais poemas e melodias do Fado de Coimbra, aplaudiu fortemente os artistas presentes e deixaram bastantes elogios à iniciativa. A ação terminou com um lanche-convívio entre todos os presentes.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.