Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, em Vila de Rei. Foto: DR

Com o intuito de assinalar dos 97 anos do nascimento de José Cardoso Pires – nasceu em S. João do Peso em 1925 – e o 14º aniversário da Biblioteca Municipal que recebeu o nome do escritor, a Rede de Bibliotecas de Vila de Rei vai dinamizar, nos dias 24 e 25 de novembro, uma nova edição da iniciativa “Estafeta de Contos: Eu Conto, Tu Contas, Ele Conta…”.

A programação inclui a dinamização de contos pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei na Biblioteca Escolar e pela equipa da Biblioteca Municipal, considerando a leitura essencial na sociedade da informação e o seu estímulo fundamental para o impulso da criatividade.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *