Imagem: Pixabay

A Rede de Bibliotecas de Vila de Rei vai dinamizar, de 4 a 8 de novembro, uma nova edição da iniciativa “Estafeta de Contos: Eu Conto, Tu Contas, Ele Conta…”, assinalando os 94 anos do nascimento do escritor vilarregense José Cardoso Pires e o 11º aniversário da Biblioteca Municipal a quem o autor dá o nome.

O programa da iniciativa inclui a dinamização de contos pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei na Biblioteca Escolar e pela equipa da Biblioteca Municipal junto da comunidade escolar e das IPSSs do concelho.

A organização sublinha a importância da leitura na sociedade de informação e o contributo para o estímulo à criatividade. Assim, pretende-se dar “mais e maior promoção da leitura e da escrita” nos dias que correm junto das várias faixas etárias, com intuito de desenvolver “competências e capacidades no domínio da língua portuguesa”.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *