Foto: CMVR

O Município de Vila de Rei, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei assinaram, na tarde de 25 de julho, uma adenda ao Protocolo de Condições de Contratação e Funcionamento das Equipas de Intervenção Permanente, com vista a uma melhoria das condições salariais dadas a esta equipa de bombeiros.

Ricardo Aires, presidente do Município de Vila de Rei,  entende que “este reforço salarial” vem ao encontro do “necessário reforço da profissionalização dos bombeiros e do reconhecimento das suas valências que lhes permitem dar a adequada resposta nas diferentes missões para as quais são chamados”.

Refira-se que o primeiro protocolo havia sido celebrado em 2011, e agora os Bombeiros desta equipa veem as suas condições salariais reforçadas, numa ação conjunta das três entidades envolvidas, levando a que estes operacionais tenham passado a pertencer ao nível 6 da tabela remuneratória aplicável à Administração Pública.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *