Foto: DR

O Município de Vila de Rei em colaboração com a Valnor encontram-se a proceder a reorganização dos ecopontos concelho de forma a promover a reciclagem junto das pessoas que tenham limitações visuais. A iniciativa, que será levada a cabo a nível nacional até fevereiro de 2021, irá organizar os contentores de ecopontos sempre pela mesma ordem – azul, verde e amarelo, da esquerda para a direita.

A iniciativa pretende que pessoas cegas ou com limitações visuais saibam, assim, sempre qual o contentor para cada tipo de material, uma vez que fica estabelecida e fixa a ordem dos ecopontos.

Em nota de imprensa, o Município de Vila de Rei refere estar ainda nos planos a aquisição “muito em breve” de novos contentores de reciclagem para o concelho, com intuito de “reforçar o número destes equipamentos que é atualmente de 600 contentores propriedade do Município e 59 da Valnor”.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.