Ricardo Aires recebeu o prémio para o Município de Vila de Rei como ‘Autarquia Solidária’ . Créditos: CMVR

As distinções da Cidade Social permitem aos municípios aceder a um conjunto de recursos partilhados, que visam melhorar a qualidade da intervenção nas áreas desportiva e social, bem como promover a formação e capacitação dos técnicos municipais.

O presidente da autarquia vilarregense, Ricardo Aires, destaca que “esta é mais uma importante distinção que o Município de Vila de Rei recebe, vendo reconhecido o trabalho que tem vindo a executar em prol da comunidade e do seu desenvolvimento sustentável, equitativo e solidário. A promoção do bem-estar social e económico dos nossos munícipes é uma prioridade deste executivo e, nesse sentido, continuaremos empenhados em disponibilizar e executar políticas de apoio social que contribuam para construir uma sociedade apoiada nos valores da justiça, solidariedade e igualdade”.

Para além do galardão de ‘Autarquia Solidária’, Vila de Rei tem visto as suas políticas sociais serem destacadas a nível nacional, sendo considerado ‘Município + Familiarmente Responsável’ por 13 anos consecutivos.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *