Plantar uma árvore. Créditos: Pixabay

No próxima terça-feira, 21 de março, Dia da Árvore, o município de Vila de Rei e o projeto Fôlego vão juntar-se, a partir das 14h30, numa ação simbólica de plantação de árvores no Jardim de Nossa Senhora da Guia. A iniciativa, denominada ‘Plantar é dar Vida’, vai ainda contar com a participação de alunos do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei, fruto do projeto ECO Escolas.

Parte das árvores de grande porte a plantar serão oferecidas pelo projeto Fôlego na sequência do evento Planta Party, decorrido no verão de 2022 na Praia Fluvial do Bostelim. A ação surge com o objetivo de recuperar um dos espaços verdes mais frequentados do Concelho, após o abate forçado, por motivos de segurança fitossanitária, de árvores naquele jardim.

O município de Vila de Rei e o projeto Fôlego convidam também a comunidade a estar presente nessa tarde, na ação simbólica que visa recuperar o espaço, mas também afirmar a importância da reflorestação e da preservação do verde e património natural no combate às alterações climáticas.

O Fôlego é programa de intervenção artística movido pelo combate às alterações climáticas em Mação, Sertã, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila de Rei.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *