Foto: mediotejo.net

O município de Vila de Rei, em colaboração com a Puzzleduc, vai voltar a dinamizar a comemoração do Dia dos Avós, que se assinala no dia 26 de julho. A iniciativa terá lugar a partir das 10h00, no recente Parque da Ribeira da Vila, situado na zona do Carrascal, sendo o primeiro evento que vai decorrer neste novo espaço de lazer de Vila de Rei.

A iniciativa pretende promover um dia animado com atividades para avós e netos, ao mesmo tempo que se promove o contacto intergeracional e a interação entre todos os participantes. Nesse sentido, o município oferece o almoço a todos os avós e netos participantes, mas solicita que os participantes possam trazer uma sobremesa para partilhar no final do almoço-convívio.

Os interessados em participar devem fazer a sua inscrição até ao dia 23 de julho na Receção da Câmara Municipal de Vila de Rei, no Gabinete de Ação Social e Saúde do Município, junto dos responsáveis das Férias Desportivas, ou através do contacto telefónico 274 890 014.

Foto: mediotejo.net

Este evento marca a estreia do novo espaço verde do concelho de Vila de Rei. O parque da Ribeira da Vila, com este nome por estar adjacente a uma ribeira, tem já frondosas árvores a garantir sombra e outras já plantadas na zona central.

O parque, já aberto ao público, tem delimitação de caminhos e escadarias, zonas ajardinadas, relvado e circuito de manutenção. Também o anfiteatro ao ar livre já está pronto, com detalhes associados aos ícones da cultura vilarregense ali estampados, caso do artesanato, das praias fluviais, da Feira de Enchidos, Queijo e Mel, do Festival Rock na Vila, da gastronomia, da aldeia de Água Formosa, o Centro Geodésico e os museus.

Foto: mediotejo.net

No local estará ainda ao dispor dos visitantes um quiosque/cafetaria, que terá esplanada, cuja concessão está prevista iniciar a 27 de julho e terminar a 31 de dezembro.

Numa segunda fase, é intenção do município conseguir intervencionar aquela zona, fazendo ligação ao centro histórico da vila.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *