Foto: CMVR

A autora de livros infantis Cristina Taquelim esteve presente em Vila de Rei no passado dia 23 de abril, para dinamizar duas atividades junto das crianças do Jardim-de-Infância e do 1º e 2º ciclo do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei.

A primeira sessão, intitulada “Histórias que cabem num ouvido”, teve lugar nas instalações da Biblioteca Municipal José Cardoso Pires e juntou as crianças do Jardim-de-Infância numa ação de escuta e repetição de pequenas e divertidas histórias.

“Histórias da mulher que lia” foi o nome da ação destinada aos alunos do 1º e 2º ciclo, realizada na Biblioteca Escolar, e consistia na narração e leitura em voz alta, numa sessão construída em torno de textos do imaterial, micro-conto/crónica e poesia.

A ação foi organizada pela Rede de Bibliotecas do Médio Tejo e fez parte do programa de Promoção do Sucesso Escolar da Rede de Bibliotecas do Médio Tejo – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.