"Corrida de Montanha" em Vila de Rei, "Teritório: Circuito Centro"

Estiveram presentes na competição “Território: Circuito Centro” 420 atletas, em Vila de Rei, no pretérito sábado, 11 de março, uma corrida organizada pela Horizontes, Lda, com o apoio do município de Vila de Rei, com provas masculinas e femininas de +20 km e +40 km.

Para além de ser parte integrante do calendário do Campeonato Nacional de Ultra Trail (Séries 150), a etapa de Vila de Rei premiava os vencedores da prova, +40 km, com a convocatória para a Seleção Nacional de Trail Running que irá representar Portugal nos Mundiais de 2017, Em Itália, e 2018, em Espanha.

Com um traçado bastantes exigente, mas com uma paisagem natural de excelência, os atletas fizeram bastantes elogios ao percurso, que incluía os pontos turísticos do Concelho, onde destacaram “as paisagens de rara beleza”, refere a autarquia, em nota de imprensa.

Os atletas Tiago Romão e Inês Marques, ambos da equipa U.F. Comércio e Indústria Atletismo, foram os vencedores da prova +40, garantindo assim o passaporte para representar Portugal nos Campeonatos do Mundo de 2017 e 2018.

As provas de +20 foram vencidas por Fábio Fontoura, também da U.F. Comércio e Indústria Atletismo, e por Daniela Russo, da Oralklass – Amigos do Trail.

No final do dia, o auditório municipal de Vila de Rei recebeu ainda a Gala da Entrega de Prémios da Associação de Trail Running de Portugal, correspondente ao ano de 2016. A iniciativa, que pretendeu premiar os atletas que mais se destacaram ao longo do último ano, contou com a presença do vice-presidente domunicípio de Vila de Rei, Paulo César Luís.

Nas suas declarações pós-prova, o vice-presidente do município de Vila de Rei aproveitou para “agradecer a todas as pessoas envolvidas na organização da etapa de Vila de Rei, nomeadamente a Paulo Garcia, da Horizontes, assim como a todos os voluntários e aos vilarregenses envolvidos e que fizeram desta prova um novo êxito. Foi o sexto ano consecutivo que Vila de Rei recebeu uma das mais importantes provas de corrida de montanha a nível nacional, confirmando o seu enorme potencial para iniciativas relacionadas com o desporto aventura”, destacou.

Vinicius Alevato, 30 anos, estudante de comunicação, está a aprender a
observar uma região com o olhar atento aos factos. Acredita no
jornalismo de proximidade e na importância de servir as pessoas através
da boa informação.

Deixe um comentário

Leave a Reply