Foto: CMVR

A Paróquia de Vila de Rei organizou uma Via Sacra pela Paz na Ucrânia, reunindo na noite de sexta-feira cerca de uma centena de participantes. Munidos de uma vela, rezaram numa prece coletiva pelo fim da guerra, clamando pela paz e esperança por todo o mundo.

A iniciativa contou com participação e organização das crianças e jovens da catequese de Vila de Rei, e segundo a autarquia, foi criado um cordão de luz com todas as pessoas presentes a elevarem durante o percurso as suas velas pedindo “a paz e a esperança para o povo ucraniano e todos os povos em guerra e sofrimento”.

A Via Sacra teve início na Igreja Paroquial e passou por diversos pontos, nomeadamente pela Junta de Freguesia de Vila de Rei, Fundação Garcia, Câmara Municipal, Av. Sá Carneiro, Largo do Mercado Municipal, Terminal Rodoviário, Rua do Lar de Sto. António, Imagem de Nª Sra. de Fátima frente ao Hotel, Rua do Norte, Largo da Igreja da Misericórdia, Residência de Estudantes, terminando novamente junto à Igreja.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.