A Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, em Vila de Rei, lançou pelo sexto ano consecutivo o Concurso de Leitura “Leitura na Ponta dos Dedos”, que decorre de 5 de abril a 31 de maio. A iniciativa é aberta a todas as pessoas, sendo que cada participante é desafiado a ler um mínimo de 3 livros, de temática livre.

A cada leitor é entregue um Mapa de Leitura onde deverá registar as leituras realizadas e classificá-las quanto ao prazer retirado da sua leitura. Os leitores que lerem três obras receberão um prémio no final do concurso, lê-se na informação da autarquia.

A Biblioteca Municipal José Cardoso Pires mantém a sua aposta em atividades que potenciem a promoção da leitura e do livro, desenvolvendo a competência e o gosto pela leitura, conclui a mesma informação.

Mais informações no balcão da Biblioteca Municipal.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *