Fotografia ‘Antigamente’, de Miguel Silva, foi a vencedora do concurso. Foto: CMVR

A Câmara de Vila de Rei já anuniou os vencedores da edição de 2023 do Concurso de Fotografia “Padre João Maia”. A concurso estiveram perto de vinte trabalhos, com o júri a premiar, com a primeira posição, a fotografia ‘Antigamente’, de Miguel Silva.

Patrícia Francisco conseguiu, com os trabalhos ‘O olhar do Gorila sobre a Ribeira da Galega’ e ‘Uma Matriz muito especial’, alcançar o segundo e terceiro lugares do concurso. A fotografia ‘Frescura’, de Miguel Silva, foi ainda destacada pelo júri com uma Menção Honrosa.

A avaliação dos trabalhos por parte dos júris teve em conta a integração das fotografias no tema do concurso, originalidade, qualidade da fotografia, criatividade e forma de apresentação dos fatores humanos e materiais.

Organizada pelo Município de Vila de Rei, a iniciativa teve este ano a sua décima quinta edição, voltando a apresentar, como principal objetivo, a promoção e divulgação das potencialidades culturais, turísticas e etnográficas do Concelho de Vila de Rei.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *