Foto: Freepik

A equipa do CLDS 4G de Vila de Rei encontra-se a promover uma recolha de material escolher no âmbito do projeto ‘Mochila Solidária’, até dia 9 de setembro. Os materiais serão distribuídos por crianças e jovens carenciados, sendo que em setembro as aulas estão de regresso e com isso a preocupação com as despesas associadas.

Numa parceria com o Município de Vila de Rei e a Escola Básica e Secundária de Vila de Rei, “o objetivo da iniciativa é angariar mochilas com material escolar, de forma a colmatar as necessidades de famílias mais carenciadas”.

Por outro lado, “pretende-se igualmente desenvolver, nos pais e alunos, competências sociais no âmbito da solidariedade e da cidadania, contribuindo assim para formar cidadãos conscientes e solidários”.

A recolha decorre até dia 9 de setembro, sendo que os donativos podem ser entregues no Gabinete do CLDS 4G (1º piso do Mercado Municipal), no Gabinete de Ação Social, Saúde e Educação (Câmara Municipal de Vila de Rei) ou na Escola Básica e Secundária do Centro de Portugal

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.