CLDS 4G organizou ‘Dia de Convívio’ com mais de 80 participantes. Créditos: CMVR

A equipa do CLDS 4G de Vila de Rei organizou, no dia 21 de dezembro, o ‘Dia de Convívio’ destinado a pessoas reformadas residentes no concelho de Vila de Rei, que juntou mais de 80 participantes num conjunto de atividades lúdicas e de lazer.

O programa desta iniciativa contou com uma viagem de comboio entre Abrantes e Vila Velha de Ródão (com o Município a garantir o transporte de e para Abrantes), a visita ao Núcleo Museológico do Lagar de Varas, que documenta todas as fases históricas do fabrico do azeite e que assinala o significado e o valor histórico da olivicultura em Portugal, e culminou com um passeio de barco, com almoço incluído, com início e fim no cais fluvial de Vila Velha de Ródão e passagem pelo Monumento Natural Nacional das Portas de Ródão.

Os participantes foram unânimes em destacar “a mais-valia desta iniciativa, que possibilitou a concretização de novas experiências para muitos dos participantes e permitiu que todos os presentes usufruíssem de um dia marcado pelo convívio e muita animação”, deu conta a organização.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *