A equipa do CLDS 4G, em parceria com o Município de Vila de Rei, vai organizar, no dia 8 de novembro – Dia Europeu da Cozinha e Alimentação Saudáveis, o workshop ‘Marmitas Saudáveis – Comer bem, crescer saudável’, com a presença da nutricionista Ângela Novo.

A iniciativa vai ter lugar na Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, a partir das 18h30. O workshop é direcionado aos pais e encarregados de educação, no qual serão dadas noções básicas sobre alimentação saudável, dicas e boas práticas para planificar lanches e marmitas saudáveis para as crianças.

As inscrições para a sessão são obrigatórias e devem ser realizadas até ao dia 4 de novembro através do número 274 898 397 ou 966 039 780.

O Dia Europeu da Alimentação e da Cozinha Saudáveis insere-se no âmbito de uma campanha mais vasta da Comissão para combater a obesidade, incentivando os cidadãos da União Europeia a optarem por um regime alimentar equilibrado e a fazerem mais exercício físico. É na infância que se formam muitos dos nossos padrões de estilo de vida.

Na União Europeia, metade da população adulta e um quarto das crianças em idade escolar tem excesso de peso. Os jovens com excesso de peso tendem a conservá-lo na idade adulta e têm mais probabilidades de se tornarem obesos.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *