Foto: CMVR

O Município de Vila de Rei e a Fundação João e Fernanda Garcia juntaram-se às celebrações do Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, assinalado a 2 de abril. Assim, o Centro Geodésico de Portugal juntou-se à iniciativa “Light It Up Blue”, vestindo-se de azul para despertar consciências sobre a problemática do autismo.

A iniciativa “Light It Up Blue”, do projeto norte-americano Autism Speaks, consiste em iluminar de azul monumentos e edifícios, ou colocar uma vela ou balão azul junto das janelas das casas como forma de chamar a atenção das pessoas para este distúrbio neurobiológico que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.

Estima-se que no país o autismo afete cerca de uma em cada mil crianças em idade escolar, com predomínio no sexo masculino.

O Centro Geodésico de Portugal juntou-se a esta causa solidária, como outros monumentos e municípios a nível nacional, caso da Cruz de Portugal em Silves, e da fachada da Câmara de Guimarães.

 

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.