Centro de Saúde de Vila de Rei já tem consulta de médico dentista. Foto: DR

O Centro de Saúde de Vila de Rei passou a dispor de um novo serviço de Saúde Oral, com consultas e tratamentos gratuitos à população do concelho inscrita naquela unidade de Saúde, fruto de um protocolo celebrado entre a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco e o município de Vila de Rei.

Um médico dentista e uma assistente estarão assim no Centro de Saúde de Vila de Rei às quintas e sextas-feiras, realizando consultas de especialidade, para vigilância e/ou tratamentos.

O presidente do Município vilarregense, Ricardo Aires, refere que “a implementação do serviço de Saúde Oral no Centro de Saúde de Vila de Rei vem oferecer a possibilidade dos vilarregenses terem acesso, de forma gratuita, a consultas de especialidade de medicina dentária, que se pode traduzir numa poupança considerável no orçamento das famílias do nosso Concelho”.

O Município de Vila de Rei procedeu à aquisição de diversos equipamentos para a concretização do Gabinete de Saúde Oral, num investimento de 21.711,76 euros (+ IVA).

Todos os interessados poderão solicitar informações adicionais ou realizar as suas marcações na secretaria do Centro de Saúde ou através do endereço de correio eletrónico csvr@ulscb.min-saude.pt.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *