As candidaturas para atribuição de duas Bolsas de Mérito a alunos vilarregenses que frequentam o Ensino Superior foram adiadas para o final do ano de 2023, de forma a facilitar a obtenção dos documentos necessários por parte dos alunos junto das instituições de ensino que frequentam.

Durante o período de candidaturas previamente aberto, vários alunos manifestaram dificuldade em obter a certidão de estudos, com discriminação por disciplinas, do aproveitamento no Ensino Superior e da respetiva classificação, média e ECTS – Sistema Europeu de Transferência e Acumulação de Créditos, critério este necessário para a instrução do processo à Bolsa de Mérito. Desta feita, o Município de Vila de Rei decidiu adiar o prazo de candidaturas de forma a que todos os interessados tenham a oportunidade de concorrer a esta Bolsa.

O Município de Vila de Rei irá, atempadamente, divulgar as novas datas de candidatura. O valor da Bolsa de Mérito é de 500 euros, entregues numa prestação única anual, aos alunos que apresentem os melhores resultados escolares.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *