“Os Caminhos das Pessoas” é novo projeto cultural para a região do Médio Tejo. Foto: DR

Uma encenação teatral e um espetáculo de circo é o que preenche a tarde deste sábado, dia 20 de julho, em Vila de Rei, no âmbito dos Caminhos da Água.

Primeiramente, a Praia Fluvial do Bostelim recebe, às 17h00, os argentinos Chimichurri que apresentam uma mostra de circo para toda a família. Acrobacias, malabarismo, toques teatrais e muito mais é o que está prometido para arrancar risos do público de todas as idades.

Por seu turno, às 19h00, no Largo do Mercado Municipal, a companhia XA! TEATRE apresenta a sua peça de teatro na qual são refletidos temas como solidariedade, meio ambiente e amizade, e isto a 10 metros de altura, através de andas, danças aéreas e acrobacias.

A encenação pretende representar uma metáfora da nossa vida no planeta, através da apresentação de um universo distópico no qual três personagens (duas almas errantes e sedentas e um guardião da água) precisam de água mas também de aprender a viver.

Estes espetáculos de rua fazem parte de uma programação cultural mais abrangente, da terceira edição do projeto Caminhos, da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), que conta com mais de 20 espetáculos e 12 artistas, Companhias de Teatro de Rua e de Circo Contemporâneo, originários de diversos países, que atuam em sete concelhos da região.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.