O Município de Vila de Rei reabriu esta segunda-feira, dia 4 de maio, o atendimento presencial aos munícipes nas instalações da Câmara Municipal. A autarquia nota que o uso de máscara passa a ser obrigatório para todos os que frequentem o espaço. A Biblioteca Municipal José Cardoso Pires passa igualmente a poder receber público, com o uso de máscara a ser igualmente obrigatório.
Cada balcão de atendimento no edifício dos Paços do Concelho passa a receber apenas uma pessoa de cada vez, sendo que o hall de entrada funcionará como local de espera para cumprir com o distanciamento social, pode ler-se em nota de imprensa.
A autarquia refere que “cada serviço de atendimento foi reforçado com um acrílico de proteção, de forma a melhor proteger funcionários e utentes”.
Por outro lado, os Museus de Vila de Rei (Municipal, da Geodesia e do Fogo e da Resina) vão continuar encerrados, bem como o Complexo de Piscinas e Ginásio Municipal.
Contudo, a valência do Campo de Ténis poderá já ser utilizado, respeitando as normas da Direção-Geral de Saúde e sem recurso a balneários. O seu uso será feito apenas por marcação, através do endereço de correio eletrónico eduardo.oliveira@cm-viladerei.pt ou do número 912 984 052.
O Município de Vila de Rei apela, apesar da reabertura de atendimento ao público, “que os munícipes continuem a privilegiar os contactos via telefone ou plataformas digitais, utilizando apenas o atendimento presencial quando estritamente necessário”.
Também se reforça o apelo para que os vilarregenses “cumpram todas recomendações necessárias e se mantenham atentos às informações transmitidas pelas autoridades nacionais competentes”.