Foto: mediotejo.net.

O Município de Vila de Rei avisa, em nota de imprensa, que os percursos pedestres do concelho se encontram temporariamente intransitáveis, após já terem iniciado os trabalhos de recuperação e beneficiação, depois destes terem sido afetados pelos fogos florestais deste verão. A utilização dos percursos “Caminho do Xisto de Água Formosa”, “Trilho das Bufareiras”, “Trilho das Cascatas”, “Rota das Conheiras”, “Grande Rota da Prata e do Ouro” bem como do troço vilarregense da “Grande Rota do Zêzere” é assim desaconselhada.

Segundo a autarquia, estão a ser executados os trabalhos de limpeza dos trilhos, ao que se seguirá a substituição da sinalização destruída pelos incêndios.

O Município apresenta as suas desculpas pelo incómodo causado, acrescentando que irá procurar garantir, o mais rapidamente possível, que os Percursos Pedestres se encontrem novamente preparados para receber os caminhantes que anualmente os visitam.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.