Festival do Almeirão, Azeite Novo e Pão Caseiro. Foto: CMVR

O evento vai decorrer no Pavilhão Multiusos, situado no recinto de festas, com abertura do espaço às 19h00 do dia 28 (sábado) e às 12h00 de domingo, dia 29. Os visitantes terão à sua disposição um menu buffet com direito a sopa de almeirão e a diversos pratos (carne, peixe, grelhados e salgados) onde o almeirão será o acompanhamento de excelência.

Todos os interessados poderão obter informações adicionais através da página de Facebook da ADRC Borda da Ribeira, Louriceira e Marmoural, em https://www.facebook.com/adrc.brlm.

O almeirão é uma hortaliça da família Asteraceae (da qual fazem igualmente parte as alfaces e as serralhas), muito apreciada e cultivada em diversos países. As folhas de almeirão são extremamente nutritivas, ricas em vitaminas A, C e do complexo B, além de conterem boas doses de fósforo, ferro e cálcio.

Mais informações através do número 939 413 474.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *