A Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, em Vila de Rei, está a organizar até 30 de dezembro mais uma edição do concurso “Ler a 4 mãos”, no âmbito da promoção do livro e da leitura no concelho.

Em nota de imprensa, pode ler-se que a iniciativa é dirigida a “grupos de crianças e jovens acompanhados por um adulto”, visando o “fortalecimento dos laços familiares e anímicos e o desenvolvimento da competência e gosto pela leitura”.

Durante aquele período, os participantes serão desafiados a ler e a realizar a respetiva ficha de leitura de, no mínimo, 3 livros, sendo que, para poderem concluir o Diário de Leitura que lhes é entregue no momento de inscrição, os participantes deverão proceder à leitura de 8 obras.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *