Iniciativa ‘Plantar é dar Vida’ reflorestou Jardim de Nª Senhora da Guia. Créditos: CMVR

O Jardim de Nossa Senhora da Guia, em Vila de Rei, recebeu na terça-feira, dia 21 de março, a iniciativa ‘Plantar é dar Vida’, uma ação simbólica de plantação de árvores organizada pelo município de Vila de Rei e pelo projeto FÔLEGO.

A ação contou com a participação de alunos do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei, fruto do projeto ECO Escolas, e apresentou o objetivo de recuperar um dos espaços verdes mais frequentados do concelho, após o abate forçado, por motivos de segurança fitossanitária, de árvores naquele jardim.

Parte das árvores de grande porte plantadas foram oferecidas pelo projeto Fôlego na sequência do evento Planta Party, decorrido no verão de 2022 na Praia Fluvial do Bostelim.

O vice-presidente da Autarquia vilarregense, Paulo César Luís, esteve presente na iniciativa e realçou que “no dia em que se comemora o Dia da Árvore, o Município avançou para a reflorestação de um dos espaços verdes mais procurados da sede do Concelho, numa iniciativa que teve também o objetivo de sensibilizar as crianças e jovens para as questões ambientais e para a preservação da floresta”.

O FÔLEGO é programa de intervenção artística movido pelo combate às alterações climáticas em Mação, Sertã, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila de Rei.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *