Foto: CMVR

O Município de Vila de Rei volta a juntar-se às comemorações das Jornadas Europeias do Património, nos dias 23, 24 e 25 de setembro, através da dinamização do Passeio Etnográfico ‘À Descoberta da Vila’. O tema deste ano das Jornadas Europeias é “Património Sustentável”.

Durante três dias, o Município de Vila de Rei sugere um passeio por Vila de Rei, com quatro pontos de paragem: o miradouro do Cruzeiro (com uma vista privilegiada para a sede do concelho), o Posto de Informação/Loja de Produtos Endógenos, o Museu Municipal de Vila de Rei (onde se encontra patente a Exposição ‘Lixo Velho, Carro Novo’) e o miradouro do Castelo.

A iniciativa é dinamizada pela Direção Geral do Património Cultural e pretende sensibilizar os cidadãos Europeus para a importância da salvaguarda do património, através da organização de atividades dirigidas ao público e relacionadas com o tema que é anualmente definido.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.