Em Vila de Rei, o antigo Quartel da GNR vai funcionar como Residência de Estudantes. Foto: CMVR

O edifício do antigo Quartel da GNR de Vila de Rei encontra-se já a sofrer obras de remodelação e de adaptação de forma a ser transformado numa nova Residência de Estudantes, anunciou hoje a autarquia. Depois de ter igualmente funcionado como sede do CLDS 3G de Vila de Rei, o edifício vai agora ser novamente readaptado de forma a dar as melhores condições possíveis a alunos que frequentam o Ensino Secundário no Agrupamento de Escolas de Vila de Rei.

Os trabalhos, que estão a ser desenvolvidos por funcionários do Município, incluem a criação de camaratas masculina e feminina, salas de estudo, cozinhas e instalações sanitárias, podendo albergar um total de 25 estudantes.

Em nota de imprensa, o presidente do município de Vila de Rei, Ricardo Aires, refere que “com a criação da nova Residência de Estudantes estamos a dar melhores condições aos alunos que frequentam o Ensino Secundário em Vila de Rei e, ao mesmo tempo, a aproveitar da melhor forma um edifício com bastantes potencialidades e a dinamizar e dar mais vida ao centro histórico da sede de Concelho. Com esta nova infraestrutura, esperamos também poder atrair mais alunos a poderem prosseguir os seus estudos em Vila de Rei.”

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.