Foto: CMVR

A praia fluvial de Fernandaires, em Vila de Rei, já tem em construção um ancoradouro destinado a embarcações de lazer e marítimo-turísticas. Os trabalhos deverão estar concluídos no dia 15 de maio. A empreitada está a cargo da empresa Ahlers Lindley, Lda, pelo valor de 55.780,00€ + IVA.

Segundo a autarquia, os trabalhos incluem o fabrico, fornecimento e montagem, mão-de-obra e meios técnicos para transporte, elevação e manuseamento dos equipamentos, bem como todos os acessórios e trabalhos complementares necessários.

A instalação desta infraestrutura possibilita “o reforço da prática de desportos náuticos nesta zona balnear, nomeadamente juntando mais condições para a prática de wakeboard com barco, para além da possibilidade já existente de utilizar o cable park da estância de wakeboard de Fernandaires”.

Por outro lado, reúnem-se mais condições para “a realização de passeios de barco pela Albufeira de Castelo de Bode, pesca desportiva e/ou recreativa, canoagem (facilitando a entrada e saída dos participantes), entre outras atividades”.

Para Paulo César Luís, vice-presidente do Município de Vila de Rei e responsável pelo pelouro do Turismo, reconhece que está é uma “infraestrutura de elevada importância turística” instalada numa das cinco zonas balneares mais visitadas do concelho.

A instalação do ancoradouro representa uma alavanca para atrair “um ainda maior e mais diversificado número de visitantes a esta praia e ao concelho”, uma vez que Fernandaires terá assim condições reforçadas para a prática de diferentes atividades desportivas e recreativas.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.