Foto: DR

Os alunos do 10º ano do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei deslocaram-se às instalações da APAT – Associação Protetora dos Animais da Região do Ribatejo – Tomar, para fazer uma doação de vários produtos recolhidos num campanha de recolha solidária.

A iniciativa surge no âmbito do projeto “Autonomia e Flexibilidade Curricular”, tendo a turma do 10º ano desenvolvido a temática “Ética e Animais”.

A turma mobilizou-se e iniciou uma campanha de recolha de alimentos, e que ainda está a ser levada a cabo pelos alunos na Escola Básica e Secundária do Centro de Portugal e nos estabelecimentos comerciais do concelho, permitindo-lhes reunir uma quantidade significativa de alimentos para cães e gatos (ração e comida húmida), bem como areia e detergentes para limpeza do espaço dos animais.

Segundo informação da autarquia esta campanha continua ainda a decorrer, sendo que todos os interessados poderão continuar a contribuir.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.