Grupo Manuel Braz. Foto: Grupo Manuel Braz

As tradicionais Festas de São Martinho, na aldeia de Vila de Rei com o nome deste santo, realizam-se entre os dias 27 e 29 de abril com um cartaz em que não falta música, quermesse, torneios de chinquilho e sueca e cerimónias religiosas. Os festejos começam às 17h00 de sexta-feira e o Grupo Manuel Braz é a primeira proposta musical, com concerto marcado para as 22h30.

No sábado, chega a vez das atuações do Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei, às 18h00, e da Banda “A-Part”, às 23h00. Domingo é dia de concerto duplo do Grupo de Concertinas “Picadinhos da Concertina”, às 17h00 e 21h30, e das cerimónias religiosas (missa seguida de procissão) que se realizam a partir das 15h00.

Na sexta-feira, a quermesse começa a receber os visitantes às 18h00 e no fim-de-semana a partir das 12h00. O programa também inclui dois torneios, com o de chinquilho a ter início às 16h00 de sábado e o de sueca às 16h30 de domingo. Nestes dois dias o arraial abre às 12h00 e às 10h00, respetivamente.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.