Foto: DR

A Aldeia do Xisto de Água Formosa vai receber este domingo, 22 de abril, data em que se assinala o Dia Mundial da Terra, a abertura oficial do projeto “Portugal a Cuidar da Casa Comum”, numa iniciativa organizada pela Associação Fazedores da Mudança, com o apoio do Município de Vila de Rei.

A ação conta com um vasto programa, com atividades como fazer pão, meditação, yoga ou um passeio pelas hortas, com destaque para a iniciativa “Conversas com Propósito” subordinada ao tema “Água Formosa: aldeia de agricultura bio?”, que contará com a presença de agricultores, da coordenadora nacional da campanha Autarquias sem Glifosato/Herbicidas, e representantes da Pinhal Maior, Município de Vila de Rei e da Terra de Santos. A sessão terá moderação de Paula Alves, da associação Fazedores da Mudança.

Para o encerramento do dia, previsto para as 17h00, terá lugar um concerto de concertina com Carlos Pires.

Programa completo em https://www.facebook.com/events/551121838602347/

Para conhecer mais sobre a Associação, além da página no Facebook, poderá aceder ao site ou contactar 917 078 777.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.