‘Lions Clube Portugal’ assinalam em Vila de Rei o 70º aniversário da sua presença em Portugal. Créditos: CMVR

O concelho de Vila de Rei foi palco de uma das várias iniciativas promovidas em todo o País pelo ‘Lions Clube Portugal’, de forma a assinalar o 70º aniversário da sua presença em Portugal.

O XXIV Encontro Companheiros Melvin Jones, comemorativo da data do seu aniversário, contou com a presença de largas dezenas de membros da comunidade Lion e teve inicio no Centro Geodésico de Portugal, com o hastear de uma bandeira do ‘Lions Clube Internacional’, que assinalará esta data durante um mês.

Após este momento simbólico, os presentes deslocaram-se para o auditório da Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, onde decorreu uma sessão solene. As celebrações terminaram com um almoço de confraternização entre todos os participantes.

A iniciativa contou com a presença do vice-presidente do município de Vila de Rei, Paulo César Luís, e de altas entidades lionisticas de diferentes clubes Lions de todo o País.

Lions Clubs International é uma organização internacional de clubes de serviço, fundada nos Estados Unidos, a 10 de outubro de 1917, por Melvin Jones. O seu principal objetivo é promover o entendimento entre as pessoas numa escala internacional, atender a causas humanitárias e promover trabalhos voltados as comunidades locais. Em 2018, contava com mais de 47 mil clubes locais em 210 países e 1,5 milhões de membros.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *