Festival do Achigã regressa a Vila de Rei até 30 de outubro. Foto: CMVR

O Festival Gastronómico do Achigã está de regresso a Vila de Rei com a realização da sua décima quinta edição. Este peixe do rio volta a ser o rei das ementas dos restaurantes vilarregenses entre os dias 22 e 30 de outubro e promete voltar a deliciar todos os visitantes.

O achigã é tido como uma iguaria pelas suas características e sabor em Vila de Rei, município banhado pela albufeira de Castelo do Bode, lembra a autarquia em comunicado, destacando “a qualidade da água, a temperatura e a profundidade”.

Para a edição de 2022, são cinco os restaurantes a oferecer a possibilidade de se deliciar com pratos tradicionais onde o achigã é o ingrediente dominante: Churrasqueira Central (Vila de Rei), Fifty-Fifty (Vila de Rei), O Cobra (Vila de Rei), Ribeira da Vila (Vila de Rei) e Tasco d’el Rei (Vila de Rei).

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *