Sapadores Florestais. Foto: DR

Na próxima quarta-feira, dia 2 de agosto, pelas 10h00, o município vilarregense, em parceria com os Sapadores Florestais de Vila de Rei, promove uma atividade de sensibilização na Praia Fluvial de Fernandaires sobre a temática “Sapador Florestal, um elemento fulcral na prevenção de incêndios”.

Com esta atividade, pretende-se mostrar aos participantes a importância do trabalho desenvolvido pelo Sapadores Florestais de Vila de Rei. A ação tem o objetivo de incutir no público-alvo a mudança de comportamentos face à preocupação pela preservação e valorização dos espaços florestais e a adoção de medidas de preventivas de autoproteção, nomeadamente as operações de silvicultura preventiva em redor a habitações isoladas e a aglomerados populacionais.

Uma oportunidade para conhecer as principais responsabilidades e os meios à disposição dos Sapadores Florestais.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *