Foto: UF Mação, Penhascoso e Aboboreira

O tradicional Convívio para a Terceira Idade, organizado pela União de Freguesias (UF) de Mação, Penhascoso e Aboboreira, está de volta no dia 18 de junho. Após paragem forçada devido à pandemia, sem se ter realizado nos dois últimos anos, o convívio anual irá acontecer no Parque de Merendas do Brejo. As inscrições estão abertas até dia 12 de junho.

Este é um dia totalmente dedicado ao envelhecimento ativo, à promoção da saúde e socialização, de combate ao isolamento e solidão dos dias, promovendo convívio entre a comunidade sénior, com diversas atividades num programa que é habitual incluir celebração da fé e missa, animação musical e dança, rastreios de saúde, almoço convívio e outros.

Toda a população sénior com mais de 65 anos com residência e recenseamento na área da União de Freguesias de Mação, Penhascoso e Aboboreira. As inscrições são efetuadas na sede da Junta em Mação e nas delegações de Penhascoso e Aboboreira, ou pelo telefone 241 572 819 até ao dia 12 de junho.

Será disponibilizado autocarro pela organização e em cada localidade será afixado um cartaz com a indicação do horário.

A União de Freguesias promete “mais um grande dia de convívio” para todos os fregueses séniores, com muita animação e boa disposição.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

Leave a Reply