Vasco da Gama impõe-se em Tramagal em duelo de candidatos. Foto: mediotejo.net

TRAMAGAL SU 0 – ADRC VASCO DA GAMA 2

Campeonato Distrital 2ª Divisão – 1ª Fase | Série B | 8ª jornada – 27/11/2022

Campo Comendador Duarte Ferreira, Tramagal

Tramagal Sport União recebeu o Vasco da Gama, equipa que viajou desde Boleiros (Fátima).

Tarde cinzenta e de chuva no Tramagal para um jogo que se perspetivava interessante, competitivo e com bons lances de futebol face aos objetivos e ao bom desempenho de ambas as formações no campeonato da 2ª divisão distrital. Muitos adeptos marcaram presença no Campo de Jogos Comendador Eduardo Duarte Ferreira para assistirem ao confronto entre duas equipas separadas por um ponto na tabela classificativa.

Jogo muito disputado no relvado sintético do Tramagal

O jogo começou com algum equilíbrio e desde cedo ambas as equipas mostravam organização quer defensiva, quer atacante, embora não houvesse muitas oportunidades claras de golo. Aos 12 minutos, a equipa da casa ainda chega a festejar um golo de cabeça de Chico, mas o lance foi anulado por fora de jogo.

No minuto seguinte boa oportunidade para a equipa visitante, mas o guardião Daniel Marques esteve melhor que o avançado e conseguiu defender e afastar a bola para canto.

Avançado Grilo numa iniciativa de ataque do TSU

A boa organização da equipa ao comando de Tiago Silva resultou em golo aos 28 minutos. Cruzamento livre apontado do lado esquerdo onde aparece Vicente a cabecear para o fundo da baliza. Estava feito o primeiro golo do jogo e para o Vasco da Gama, uma equipa muito jovem e que tem sido uma das agradáveis surpresas do campeonato pelo futebol que pratica.

Vasco da Gama impôs-se em Tramagal conseguindo uma vitória justa

O Tramagal, a jogar em casa perante os seus adeptos e na luta pelo objetivo de se manter entre os três lugares de acesso à fase final, reagiu ao golo sofrido e tentou dar a volta ao marcador.

Luís Ferreira, um poço de forças do Tramagal, aos 37 minutos, descaído para o lado esquerdo, atira forte mas acertou no poste. O mesmo Luís Ferreira, aos 40 minutos, recebe a bola à entrada da área após marcação de um pontapé de canto, e volta a rematar, com a bola a sair ligeiramente por cima.

O Tramagal atacou muito mas foi pouco eficaz no ultimo terço do terreno

Os minutos de maior pressão do TSU não resultaram em golo, tendo os jogadores recolhido aos balneários com vantagem no marcador para a equipa que viajou de Boleiros (Fátima).

Ataque do TSU com a defesa do Vasco da Gama a defender a sua baliza

No arranque da segunda metade a equipa da casa assumiu as despesas do jogo e entrou a pressionar, mas a boa organização defensiva da equipa do Vasco da Gama não deixava os jogadores de Wilson Leite criarem muitas situações de perigo.

Ainda assim, aos 12 minutos, a equipa da casa ganhou um livre, no lado esquerdo do seu ataque, e Xavi, num forte remate, atirou com perigo mas ligeiramente ao lado do alvo.

Tramagal em mais um lance de pressão junto da área visitante

A equipa da casa carregava em busca do golo do empate e uma boa incursão de Rúben Morais pelo lado esquerdo permitiu criar uma oportunidade para rematar, mas a bola saiu também ao lado da baliza.

Estavam decorrido 60 minutos de jogo, 15 na segunda parte, e pouco depois o Vasco da Gama iria fazer o segundo golo da partida e fechar as contas do desafio.

A equipa do Vasco da Gama soube sofrer e desferir ataques letais

Aos 21 minutos, numa excelente iniciativa pelo lado esquerdo da forma como atacava a equipa de Vasco da Gama, Rúben consegue fugir a dois adversários, corre até à linha de fundo e cruza para o coração da área onde surge a cabecear Rodrigo Reis para defesa por instinto do guardião da casa para a frente.

Vasco da Gama ao ataque na área do TSU

Na recarga, o mesmo Rodrigo Reis não desperdiçou a oportunidade e atirou para o fundo da baliza fazendo o 0 -2 e o resultado final do encontro. A partir daí o Tramagal continuou a tentar marcar, nunca virando a cara à luta, tendo faltado acerto na finalização para poder marcar um golo que lhe permitisse voltar a tentar reentrar na disputa pelos pontos, situação que o Vasco da Gama capitalizou.

Equipa do Vasco da Gama vence em Tramagal e assume-se como um dos candidatos à fase final de subida de divisão

Bom jogo de futebol no Campo Comendador Duarte Ferreira com duas excelentes equipas a mostrarem bom futebol e muita entrega ao jogo. A equipa do Vasco da Gama mostrou ser uma equipa muito bem orientada, organizada e mostrando muito bom futebol. A equipa de Wilson Leite mostrou muita entrega, bons lances de futebol mas falhou no último terço do terreno as várias situações que criou.

A equipa de Wilson Leite soma a sua quarta derrota no campeonato, mas ainda assim mantêm-se na disputa pelos lugares cimeiros. Já equipa do Vasco da Gama soma a sua quarta vitória e chega ao segundo lugar da tabela classificativa. Na próxima jornada há derby no Pego onde a equipa do Tramagal se deslocará. Já a equipa de Vasco da Gama receberá a equipa do Goleganense. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

FICHA DE JOGO:

TRAMAGAL SU

Equipa do Tramagal Sport União

Daniel, Diogo Rocha, Zé Garcia, Belé, Chico, Miguel silva, Flávio Calado, Luís Ferreira, Xavi, Grilo e Jota.

Suplentes: João Serafim, Rúben Morais, Tomicha, Daniel Jesus, Salip e Bernardo.

Treinador: Wilson Leite

ADRC VASCO DA GAMA

Equipa do Vasco da Gama

JP, Samu, Pedro Gil, Vicente, André D., Miguel Reis, Formiga, Rúben, Rodrigo Reis e Miguel Santos.

Suplentes: Ricardo Henriques, João Pedro, Marco Marques, Afonso Reis, David Anjos, Jacinto e João Pedro Silva.

Treinador: Tiago Silva

GOLOS: Vicente e Rodrigo Reis.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Pedro Santos, Nuno Melanda e António Oliveira.

Equipa de arbitragem com os capitães das duas equipas

DISCIPLINA: Cartão amarelo: Zé Garcia, Miguel Silva e Vicente.

No final ouvimos os treinadores de ambas as equipas:

Wilson Leite, treinador do TSU

ÁUDIO | WILSON LEITE, TREINADOR DO TRAMAGAL SU:

Tiago Silva, treinador do Vasco da Gama

ÁUDIO | TIAGO SILVA, TREINADOR DO VASCO DA GAMA:

Luis Ribeiro

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *