A localidade de Vale Alto, na freguesia de Minde (concelho de Alcanena), volta a celebrar a Festa em Honra de Nossa Senhora da Guia, que decorre entre os dias 1 e 4 de agosto. O evento promete quatro dias repletos de fé, música, convívio e muita animação popular.
As festividades arrancam na sexta-feira, dia 1, com a abertura oficial do arraial às 18h00 e serviço de jantares a partir das 19h00. A noite será animada com um baile pelo Grupo Klimax e um after hours com Funk Boys pela madrugada.
No sábado, o dia começa com um animado jogo de futebol entre casados e solteiros, seguido da já tradicional sardinhada ao almoço. O ambiente volta a aquecer à noite com a atuação da banda Ved’Noize, seguida do after hours com Game Over.
O ponto alto da festa acontece no domingo, com a parte religiosa a assumir destaque. A Babosa Brass Band marcará presença durante a arruada e peditório, bem como na procissão após a Eucaristia das 14h30. À noite, os festejos prosseguem com Fernando Espanhol & Vanda Santos, um concerto de rock com The Peorth, seguido de African Groove.
A despedida da edição 2025 será na segunda-feira, dia 4, com a Missa pelos Emigrantes e a simbólica entrega das insígnias à nova Comissão de Festas. A última noite contará com baile da Banda Elytte e a atuação final do DJ Hot Crazy Boy.
