Até 30 de setembro decorre o prazo para inscrições na Universidade Sénior da Chamusca e Pinheiro Grande, iniciativa da União das Freguesias.
Podem inscrever-se pessoas com mais de 50 anos, ou idade inferior, desde que afetados por algum desajustamento físico ou que vivam em situação de unilateralidade familiar.
Fundada em setembro de 2016, a Universidade Sénior contou no último ano letivo com 82 alunos inscritos.
“Dando seguimento à filosofia sempre implementada, a Universidade Sénior da União das Freguesias da Chamusca e Pinheiro Grande continua a privilegiar a oferta de novas disciplinas, com novos professores, por forma a combater o risco de se cair numa rotina fastidiosa e menos interessante”, realça a autarquia promotora.
Atualmente, os alunos têm a possibilidade de frequência de 25 disciplinas (16 professores) na sede, na Chamusca, para além das disponibilizadas no Pólo da Universidade Sénior, no Pinheiro Grande.
As novas instalações da Universidade Sénior na vila situam-se no antigo edifício do Banco Millennium.
