“Valorizar o trabalho e os trabalhadores” é o lema da jornada de luta do 1º de Maio de 2017. Uma jornada que já está a ser preparada por centenas de locais de trabalho no distrito de Santarém. A USS/CGTP-IN apela aos trabalhadores do distrito que no 1º de Maio participem nas iniciativas a decorrer na cidade de Santarém e em especial na Manifestação que irá sair às 15h da Av. dos Forcados Amadores de Santarém.

Durante todo o dia, entre as 10:30 e as 17:00, as crianças podem divertir-se com insufláveis, jogos tradicionais e pinturas faciais, entre outras atividades. A habitual manifestação do 1º de Maio pelos direitos dos trabalhadores está marcada para as 15 horas, com um percurso entre a Avenida Grupo dos Forcados Amadores de Santarém, junto à Segurança Social, até ao Jardim da República, onde se seguirão as intervenções políticas e animação musical com “Os Cantigueiros” e Tiago Fernandes.

Em comunicado, a USS/CGTP–IN refere que, “numa altura em que parece que a reposição de salários e direitos decorrente da nova fase da vida política nacional está a abrandar e ainda muito longe das reais necessidades dos trabalhadores e do País, urge marcar posição para relembrar ao governo que tem promessas por cumprir”.

 

“Para que nenhum trabalhador fique de fora”, a USS/CGTP-IN irá disponibilizar autocarros por todo o distrito.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.