20 de Setembro 2015, 17 horas, Tomar
União F.C.I. Tomar 5 – CCRD Moçarriense 0
“Sem história” podia ser o título desta crónica sobre o jogo entre o União de Tomar e o Moçarriense, a contar para a segunda jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão, tal a facilidade com que a equipa nabantina resolveu o jogo a seu favor.
Mercê de uma entrada forte no jogo, com um ritmo alto, praticamente não deixando o seu adversário sair do seu meio-campo, e aproveitando o facto do Moçarriense se apresentar desfalcado de alguns jogadores que não compareceram ao jogo e que fez com que Diogo Ferreira tivesse que improvisar na constituição do onze inicial.
Certo é que os comandados de Lino Freitas, à passagem da meia-hora da primeira parte ,já venciam por 4-0, tendo poucos minutos depois marcado o quinto e ultimo golo da partida.
Perante a inoperância da sua equipa, o técnico moçarriense aproveitou o intervalo para promover algumas mexidas tácticas e acertos posicionais no xadrez e no segundo tempo já se assistiu a uma partida mais equilibrada, isto conjugado também com um claro abaixamento de ritmo por parte dos tomarenses.
Vitória clara e inequívoca do União de Tomar perante um Moçarriense que nada teve que ver com a equipa que tinha vencido o Ouriense na primeira jornada.
Ficha do jogo:
Estádio Municipal de Tomar
UNIÃO FUTEBOL COMÉRCIO E INDÚSTRIA DE TOMAR
Telmo, Rui China (Queijinho), Filipe (Natividade), Pedro Figueiredo, André, Joca, Pelé, Bruno Araujo, Mauro Valente (Faustino), Tiago Vieira e David Vieira
Suplentes: Francisco, Queijinho, Faustino, Natividade, Cochicho, Hugo e Saldanha.
Treinador: Lino Freitas
CENTRO CULTURAL RECREIO E DESPORTO MOÇARRIENSE
Diogo Jesus, Tiago Martinho, João Madeira, João Sabino, João Patricio, Kevin Gaspar (Ricardo Lopes), Fábio Félix, Tiago Laranjeira, Fábio Costa, Rafael Moura e Ricardo Santos (João Faustino).
Suplentes: Ricardo Lopes e João Faustino
Treinador: Diogo Ferreira
Marcadores: Pelé (2), Pedro Figueiredo, Mauro Valente, David Vieira.
A opinião dos treinadores:

