União de Tomar eficaz mantém liderança perante um Abrantes perdulário. Foto: mediotejo.net

SPORT ABRANTES E BENFICA 0 UNIÃO FCI TOMAR 2

Campeonato Distrital 1ª Divisão AF Santarém | 16ª jornada – 15/01/2023

Estádio Municipal de Abrantes

Tarde solarenga mas muito ventosa em Abrantes para a receção ao líder União de Tomar. Depois da vitória folgada da equipa da casa na jornada anterior frente ao Entroncamento e da pesada derrota da equipa tomarense em Mação, perspetivava-se um bom duelo entre duas boas equipas do campeonato.

Entrada em campo das três equipas

Foi a equipa de Paulo Seninho a primeira a chegar perto da baliza adversária, mas foi a equipa tomarense que marcou logo na primeira jogada de ataque que efetuou.

O Abrantes entrou bem no jogo e dispôs de cinco ocasiões flagrantes para marcar na primeira parte. Foto: mediotejo.net

Jogada rápida aos 10 minutos pelo lado esquerdo em que Wemerson coloca a bola do lado contrário em Pires, este corre em direção à baliza e já dentro da área fuzila o guardião Miguel Ferreira.

Pires abre o marcador para o União de Tomar. Foto: mediotejo.net

Estaca aberto o marcador para os líderes do campeonato, sem que nada o fizesse prever. Aliás, a toada atacante do Abrantes acentuou-se, tendo criado diversas oportunidades fragrantes para faturar.

Festa dos nabantinos em Abrantes. Foto: mediotejo.net

João Marchão teve nos pés uma grande ocasião para igualar a partida aos 14 minutos, após excelente desmarcação pelo meio. Num remate cruzado com selo de golo, Ivo Cristo conseguiu desviar para canto.

Iv Cristo impede Marchão de chegar à igualdade. Foto: mediotejo.net

Na sequência do pontapé de canto marcado do lado esquerdo para a área, a bola é afastada pela defensiva nabantina, que sobra para os pés de João Nogueira que remata forte, mas mais uma vez Ivo Cristo efetua excelente intervenção e defende novamente para canto.

Os jogadores do Abrantes criaram muitas oportunidades de golo. Foto: mediotejo.net

A equipa da casa carregava e aos 17 minutos nova excelente jogada da equipa abrantina ,com passe a rasgar para João Nogueira. Este remata para o poste mais distante mas a bola sai ligeiramente ao lado do alvo.

Decorridos 23 minutos de jogo e uma perdida incrível de João Marchão impede o empate. Grande arrancada em que tira dois adversários do caminho e isolado apenas com Ivo Cristo pela frente atira ao lado da baliza.

Bom jogo de futebol, com sinal mais do Abrantes mas com finalização dos tomarenses. Foto: mediotejo.net

Desesperavam os jogadores e adeptos do Abrantes, perante tantas ocasiões de golo desperdiçadas. Quando o árbitro mandou toda a gente para os balneários, a vitória do Tomar por uma bola a zero soava a injusta mas refletia, de certo modo, o que se passou no terreno de jogo: eficácia máxima dos nabantinos e desacerto na finalização dos abrantinos.

Bom jogo de futebol em Abrantes entre duas boas equipas. Foto: mediotejo.net

Para o segundo tempo, o Tomar retificou posições e o jogo foi mais equilibrado, com mais disputa a meio campo e menos situações de perigo junto das balizas.

Jogo intenso e bem disputado em Abrantes coma vitória a sorrir ao União de Tomar. Foto: mediotejo.net

Aos 18 minutos, um cruzamento longo e milimétrico para os pés de Pires viria a dar um duro golpe nas aspirações do Abrantes. Pires, com excelente domínio de bola à entrada da área, atira forte e faz golo, bisando na partida e ampliando a vantagem para a sua equipa.

Pires, de pé quente, faz o 2-0 para o Tomar. Foto: mediotejo.net

O Tomar trocava a bola e sustinha o ímpeto atacante dos abrantinos, que nunca se deram por vencidos. Anderson teve mesmo nos pés ocasião soberana para chegar ao terceiro golo, aos 33 minutos.

União de Tomar festeja o segundo golo. Foto: mediotejo.net

Galgando terreno em corrida pelo lado esquerdo, Anderson consegue fugir à marcação de Tony e atira forte, mas ao poste.

Arrancada do União de Tomar em direção à baliza do Abrantes. Foto: mediotejo.net

Já em período de descontos ocasião soberana para a equipa de Paulo Seninho. Miguel Seninho pela esquerda atira forte à baliza em que a bola é intercetada por Henrique com a mão e o juiz da partida, sem dúvidas, aponta para a marca de grande penalidade.

Jogo muito disputado, aqui num lance de perigo na área do Abrantes. Foto: mediotejo.net

O mesmo Miguel Seninho, chamado para a conversão, atira para a direita de Ivo Cristo que adivinha o lance e defende, segurando assim o dois a zero para sua equipa.

Ivo Cristo defende grande penalidade. Foto: mediotejo.net

Pouco depois soava o apito final, com o Tomar a vencer em Abrantes e a segurar a liderança do campeonato da 1ª divisão distrital de Santarém.

União de Tomar fez a festa da vitória em Abrantes. Foto: mediotejo.net

As duas equipas proporcionaram um excelente jogo de futebol com muita entrega de parte a parte e com boas oportunidades de golo. Uma primeira parte em que a equipa de Tomar sofreu perante as várias oportunidades flagrantes da equipa de Abrantes, e uma segunda parte bem mais equilibrada mas em que a equipa de Marco Marques soube gerir o encontro. A equipa da casa só se pode queixar de si mesma pela falta de eficácia. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

FICHA DE JOGO:

SPORT ABRANTES E BENFICA

Equipa do Abrantes e Benfica. Foto: mediotejo.net

Miguel Ferreira, João Rui, Pedro Miguel, Tony, Miguel Martins, Diogo Mateus, Geovane, Pedro Damas, João Nogueira, Marchão e Seninho.

Suplentes: Leandro, Barrocas, Zé Pedro, Parreira, Henrique, João Reis e Catarino.

Treinador: Paulo Seninho

UNIÃO FCI TOMAR

Equipa do União de Tomar. Foto: mediotejo.net

Ivo Cristo, Ivan, Siaka Bamba, Henrique, Douglas, Zé Maria, Leandro, Quim Zé, Anderson, Wemerson e Pires.

Suplentes: Rodrigo, Sales, Kiko, José Charles, Diogo, Gui Nunes e Gui Camargo.

Treinador: Marco Marques

GOLOS: Pires (2) .

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Filipe Baptista, Vítor Clemente e Afonso Mendes.

Equipa de arbitragem e capitães de equipa. Foto: mediotejo.net

DISCIPLINA: Cartão amarelo: João Rui, Wemerson (2), José Charles, Gui Nunes e Henrique.

Cartão vermelho: Wemerson.

No final ouvimos os treinadores:

Paulo Seninho, treinador do Sport Abrantes e Benfica. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | PAULO SENINHO, TREINADOR DO ABRANTES E BENFICA:

Marco Marques, treinador do União de Tomar. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | MARCO MARQUES, TREINADOR DO UNIÃO DE TOMAR:

Luis Ribeiro

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *