20 de Setembro 2015, 17 horas, Abrantes

União Desportiva Abrantina 1 – Sport Lisboa e Cartaxo 4

A União Desportiva Abrantina estreou-se a perder em casa nesta edição da 1ª Divisão Distrital sofrendo uma pesada derrota por 1-4 frente ao Sport Lisboa e Cartaxo.

Tendo perdido em torres Novas por 2-0 na primeira jornada, aina assim a deixarem uma boa imagem, esperava-se que os actuais campeões distritais da 2ª divisão conseguissem equilibrar a partida. O Sport Lisboa e Cartaxo era aguardado em Abrantes com alguma desconfiança, atendendo ao empate conseguido frente ao “super candidato” Fátima.

Com uma boa dinâmica de jogo os cartaxenses rapidamente chegaram à vantagem de duas bolas, permitindo aos abrantinos reduzir a desvantagem na cobrança de uma grande penalidade.

Após o intervalo esperava-se uma reacção do conjunto da casa, mas foi o Cartaxo quem se voltou a adiantar no marcador fazendo o 3-1. Este golo pareceu “espicaçar” os jogadores da Abrantina que tiveram algumas oportunidades para fazer o segundo o golo e relançar a partida. Diz a velha máxima do futebol que “quem não marca, sofre” e foi isso que aconteceu. O Cartaxo chega ao 4-1 “matando” o jogo.

Boas indicações dadas pelos forasteiros, já com um bom ritmo de jogo e com processos consistentes, perante um adversário que ainda tem muito trabalho pela frente.

A ausência de jogadores chave, em especial na defesa, o que obriga Renato Dias a adaptações, pode justificar grande parte da fraca exibição dos abrantinos, no entanto, os jogadores da UDA mostraram também alguma falta de intensidade, agressividade e de concentração em momentos chave do jogo, em especial na primeira parte.

Ficha de Jogo:

Estádio Municipal de Abrantes

UNIÃO DESPORTIVA ABRANTINA

Chico, Romero, Zé Tomé, Manuel Vitor, Diogo Rosado (Cartaxo), João Martins, Topa, Picão (Bexiga), Seninho, Diogo Barrocas (Bruno Moita), Hélio Ocante

Suplentes: André Pereira, Cartaxo, Bexiga, Alex e Bruno Moita

Treinador: Renato Dias

SPORT LISBOA E CARTAXO

Ivo, Kiko, Koeman, Bernardo, Morgadinho (Tiago Vitoriano), Cajarana, Ricardo Henriques (Rafael Barbosa), Samuel, Batista (Pedro Soares), Tiago Dias e David

Suplentes: Ricardo, Pedro Soares, Chevy, Tiago Vitoriano, Rafael Barbosa e João Soares.

Treinador: André Luis

Marcadores: João Martins (gp); Tiago Dias, Kiko, Samuel e David.

A opinião dos treinadores:

Renato Dias - UDA
Renato Dias, treinador da União Desportiva Abrantina

 

 

 

 

 

 

André Luis, treinador do Sport Lisboa e Cartaxo

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *