Foi animada a festa do Dia Mundial da Criança em Ferreira do Zêzere. Foto: CMFZ

“Foi sem dúvida um dia de novas experiências, convívio e muita alegria!”, refere a autarquia de Ferreira do Zêzere em jeito de balanço das atividades do Dia Mundial da Criança realizadas no domingo, dia 5 de junho.

Dezenas de crianças assinalaram o Dia Mundial da Criança na praça e jardim da vila, através desta iniciativa da Programação Cultural em Rede – Caminhos das Pessoas e do Município de Ferreira do Zêzere, com o apoio Portugal 2020 e Centro 2020.

Ao longo do dia as atividades possibilitaram o envolvimento das famílias nas pinturas faciais, Jogos tradicionais, Oficinas de Manualidades e Insufláveis, no Caça Texturas com Miguel Horta, na Peça de teatro infantil “A verdadeira história da carochinha” e no teatro de marionetas “Dom Roberto”.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.