Octávio Vicente, triatleta de Tramagal, concelho de Abrantes, não terminou a prova no Campeonato da Europa de Triatlo Cross, que se disputou este sábado, 25 de junho, na Suíça.

Em Valée de Joux, Octávio Vicente, que representava a seleção nacional, enfrentava 1500 metros de natação (duas voltas a um circuito em lago de 750 metros cada volta), 36 quilómetros em BTT (duas voltas a um circuito de 18 quilómetros com 400 metros de desnível acumulado) e 10 quilómetros de corrida (duas voltas a um circuito de 5 quilómetros com 100 metros de desnível acumulado), tudo sob condições climatéricas muito adversas.

O triatleta do concelho de Abrantes ainda terminou os segmentos de natação e BTT, mas no segmento de corrida acabou por desistir.

A desilusão em Octávio Vicente era notória, quando no final falou ao mediotejo.net. “Hoje apanhei um dia como nunca apanhei. Lama, chuva e frio. A prova em si já é de extrema exigência, mas com estas condições torna-se sobre-humana. Nem na corrida que era ao meu jeito consegui desenvolver. Era um pântano de lama, só nos metros de alcatrão é que não havia lama. Vi muita queda e vi adversários a terem que ser transportados para o hospital de helicóptero”. E continua: “Nunca me encontrei durante toda a prova, senti-me bloqueado a nível mental, nunca consegui aplicar o meu valor no terreno, talvez a verdade é que não esteja preparado para estas condições”, disse ao nosso jornal.

Quanto aos outros portugueses, Tiago Maia terminou em 33º e Renato Teixeira também desistiu devido a queda.

Segmento de natação:

Octavio - percurso natação
Percurso de natação

Segmento de corrida:

Octavio - percurso corrida
Percurso de corrida
Octávio - perfil corrida
Perfil do percurso de corrida

 

Segmento de BTT:

Octavio - percurso de BTT
Percurso de BTT
Octavio - perfil de BTT
Perfil do percurso de BTT

(continuaremos a desenvolver este tema)

Ricardo Beirão

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *