José dos Santos Jesus, mais conhecido por José Bioucas, primeiro presidente da Câmara Municipal de Abrantes, entre 1974 e 1990, faleceu hoje aos 87 anos de idade no hospital de Abrantes, onde estava internado.

Engenheiro Técnico de profissão, para além da sua participação na Comissão Administrativa do município, primeiro enquanto vogal e depois como vice-presidente e presidente da Comissão, foi o primeiro presidente democraticamente eleito da Câmara Municipal de Abrantes nas eleições realizadas em 12 de dezembro de 1976. Exerceu as funções de presidente da Câmara Municipal de Abrantes durante 4 mandatos até ao dia 3 de janeiro de 1990.

As exéquias religiosas realizam-se na quarta-feira, dia 4 de novembro, às 11:00, na Igreja de São Vicente, seguido do funeral para o cemitério Cabacinho, em Abrantes. A Câmara local decretou luto municipal durante três dias.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *