O Figueirense venceu o Carvoeiro nas grandes penalidades (4-1) e conquistou a Taça da Fundação Inatel 2021-2022. Curiosamente, as duas equipas defrontam-se este sábado na 1ª pré-eliminatória da Taça. Foto arquivo: mediotejo.net

O Figueirense venceu o Carvoeiro nas grandes penalidades e conquistou a Taça Fundação Inatel de Santarém em futebol. No final do tempo regulamentar registava-se um empate 0-0. O jogo da final foi disputado no Parque Desportivo de Alcaravela, em Sardoal, perante muito público. Reportagem alargada nas próximas horas com os enviados especiais Jorge Santiago e David Belém Pereira.

O GDR Carvoeiro (Mação), que chegou à final da Taça Inatel no ano em que fez regressar o futebol depois de oito anos sem atividade desportiva, bateu-se de igual para igual com o JU Figueirense (Coruche), uma equipa experiente e com muitos títulos conquistados na Liga e Taça Fundação Inatel.

O Figueirense sucede assim ao Montinho dos Pegos (também de Coruche), equipa que havia conquistado a Taça Inatel na final disputada na época 2018-2019 com o Sentieiras, antes da pandemia interromper a competição.

Taça INATEL Final15 de Maio 2022
0 CarvoeirovsFigueirense* 0

*A equipa do Figueirense venceu por 1-4 após a marcação das grandes penalidades

Vencedor | Figueirense

André Moura

O gosto pela comunicação desportiva despertou numa rádio local, de Tramagal. De anotador, consultor de resultados e locutor, entrou também em campo para uma colaboração para os jornais nacionais "A Bola" e "Record", no âmbito da divulgação dos resultados da Associação Futebol de Santarém. O cheiro da bola, da relva e dos pelados atrai-o ao terreno, para acompanhar os jogos ao vivo, com os respetivos comentários. Entre bolas ao ferro e golos de antologia, considera-se amante do futebol e um apaixonado pelo desporto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *